terça-feira, julho 04, 2006

Boas notícias!


Esta noticia não nos escapou graças ao nosso Amigo de Mação, António Colaço (ac@ps.parlamento.pt) sempre atento ao interior do país:

Castelo Branco: Deputados PS reivindicam nova auto-estrada de ligação a Espanha
Castelo Branco, 04 Jul (Lusa) - Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Castelo Branco entregaram hoje um requerimento na Assembleia da República questionando o Governo sobre os prazos para construção do IC31, entre Castelo Branco e Monfortinho.
"Para quando o lançamento do respectivo concurso, a adjudicação da obra e qual a previsão da sua conclusão", questionam os deputados Hortense Martins, Vítor Pereira, Cidália Faustino e Telma Madaleno, no requerimento dirigido ao ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
Os socialistas reivindicam a construção da via com perfil de auto-estrada para que seja "a ligação mais rápida e curta entre Lisboa e Madrid, com todas as vantagens de ter este eixo a atravessar um zona desfavorecida do interior como distrito de Castelo Branco", referem no requerimento.
A construção do IC31 está prevista no Plano Rodoviário Nacional e prevê uma ligação de cerca de 50 quilómetros entre a A23, perto de Castelo Branco, e a fronteira de Monfortinho, concelho de Idanha-a-Nova.
No entanto, a obra nunca chegou a ser feita.
No requerimento, os deputados do PS do distrito de Castelo Branco alertam para o facto de Espanha "já há muito ter decidido a construção de uma auto-estrada que ligará Madrid até junto da fronteira de Monfortinho".
"Por parte do governo português, aguarda-se ainda uma decisão, nomeadamente quanto ao perfil da rodovia", sublinham.
Segundo os deputados, o IC31 terá especial importância para o concelho de Idanha-a-Nova, que vai atravessar, e para o concelho vizinho de Penamacor, "dois dos municípios do distrito mais afectados pela desertificação".
A nova via é também justificada com a aposta feita nos últimos anos no sector do turismo, na região raiana.
LFO.

2 Comments:

Blogger Al Cardoso said...

Caro amigo nao sera a auto-estrada que travara a desertificacao, pelo contrario creio que ate a incentiva.
Lembre-se que sem postos de trabalho, o que as melhores estradas proporcionam e melhores meios dos locais se deslocalizarem ou para o litoral ou para o resto da Europa.

7:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será despovoamento ou desertificação que o interior sofre? Não tivemos nós um Rei Povoador?

4:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

on-line