terça-feira, abril 08, 2008

CONFERÊNCIA DA PRIMAVERA

A problemática das assimetrias regionais será, provavelmente, uma das questões mais antigas do Jornal do Fundão. Tomando como referência a Beira Interior, mas alargada a todo o interior português, o assunto já quase ganhou estatuto de “questão de honra”, tal a insistência que o jornal regional de maior expressão que é publicado em Portugal, lhe dedica, quer semanalmente, em formato de papel, quer, ciclicamente, pelas iniciativas que promove relacionadas com o tema. Destas, foram marcantes as Jornadas da Beira Interior que se realizaram nos anos 80 e 90. Desafortunadamente, os resultados indiciam que o Jornal do Fundão tem pregado no deserto. Afortunadamente, o pregador não desiste, na esperança de que o deserto não se concretize.
A próxima “pregação” já tem nome: “Conferências da Primavera” e irá realizar-se no Fundão, a 11 de Abril, sob o tema “Inovação e Empreendedorismo”. Tomando como certo que no próximo ano também haverá Primavera, seria interessante que a respectiva Conferência de combate à desertificação se realizasse no concelho de Penamacor.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Apoio a moção do "KARRAIO", tendo a certeza que não estou só neste apoio. Quantos "filhos" desse interior esquecido, pelo poder politico, não sonham com um interior carregado de oportunidades, de condições,... um interior que transborde vida. Parabéns ao Jornal do Fundão, pela teimosia em não deixar esquecer que aí também é Portugal. Uma coisa é certa, esta ainda não terminou, mas a próxima Primavera virá em 2009, será que a Conferência terá lugar em Penamacor?

1:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

on-line