sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Uma boa noticia, a confirmar...

A propósito do post de ontem "Internet banda larga no concelho" a LUSA acabou de divulgar a seguinte noticia que, a confirmar-se, é uma boa notícia.

Castelo Branco, 02 Fev (Lusa) - As Freguesias de Salvador e Águas, (Pen amacor) e São Miguel d'Acha (Idanha-a-Nova), no Distrito de Castelo Branco, vão dispor de serviço Internet de banda larga até fim de Março, disse hoje fonte da Portugal Telecom (PT).
A falta de acesso Internet ADSL naquelas povoações, motivou um requerimento de deputados do PS ao Governo, divulgado quinta-feira, questionando o Minis tério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre as medidas previstas para corrigir o que consideram uma "insuficiência do serviço" da PT.
"Até ao final de Março, teremos concluída a instalação dos equipamentos necessários para fornecer o serviço de ADSL às Freguesias de São Miguel D'Acha, Salvador e Águas", afirmou hoje à Agência Lusa fonte da Portugal Telecom.
Segundo a fonte da empresa, "embora a Portugal Telecom tenha uma cobert ura ADSL da totalidade das centrais do País, não é possível a disponibilização i mediata desta tecnologia a todos os assinantes ligados às referidas centrais, de vido a algumas restrições técnicas".
Para ultrapassar essas restrições, a PT tem vindo, gradualmente, a desenvolver e a instalar tecnologia, em toda a sua rede, para possibilitar a serviço em zonas mais remotas, já que o acesso ADSL, ao nível do sinal, depende da dist ância das centrais a casa das pessoas.
"No âmbito do nosso Plano de Desenvolvimento da Rede, temos vindo conti nuamente a desenvolvê-la com o objectivo de satisfazer o interesse de todos os nossos clientes", disse.
Já sobre o caso da Junta de Freguesia de Salvador, que segundo o requer imento dos deputados socialistas, terá, em Junho, contratado e pago o serviço à PT sem que o acesso fosse, até hoje, disponibilizado, a fonte da Portugal Telecom sustentou que a empresa está a contactar a autarquia para esclarecer a situação.
JLS.

1 Comments:

Blogger nabisk said...

Está um bocadinho desactualizado, a gente quer mais noticias.
Um abraço.
Antonio nabais
na internete é nabisk

7:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

on-line