segunda-feira, julho 04, 2005

Penamacor em Oeiras

Gosto muito da terra onde nasci.
Gosto muito das suas gentes.
De Penamacor e dos Penamacorenses.
Apesar de quase sempre longe fisicamente desde a Universidade acho que nunca deixei de pensar "a minha terra" como Penamacor!
Sinto um grande orgulho na terra e uma enorme felicidade quendo encontro alguém de Penamacor, em Lisboa ou noutra parte do país. É como rever um pouco do sitio onde nasci e cresci.
Para muitos estes são, porventura, apenas sentimentos de "provincianismo" mas para mim fazem parte de mim.
É também por isso que sinto um grande entusiasmo em poder ajudar a campanha autárquica de Oeiras com dois Amigos que também têm as suas raízes no concelho de Penamacor: o Fernando Curto (da Aldeia de Bispos) e o Marcos Sá (do Pedrogão) que é o Director da Campanha.

7 Comments:

Blogger Rui MCB said...

Qual provincianismo qual carapuça, esse sentimento é um bem que não se compra ao virar da esquina.
Boa campanha!

12:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Em Oeiras, onde é candidato um quase ilustre desconhecido, vou votar PS. Aliás, vou votar PS em todas as freguesias e municípios deste país. Excepto em Penamacor!

9:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Está em curso a máquina de propaganda do regime. Começa hoje a FACEP!

4:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quantas dezenas de milhares de contos custa a FACEP? Não seria melhor pagar alguns dos 2 milhões de contos de dividas do Torrão & Companhia?

9:33 da tarde  
Blogger JC said...

Olá!
O meu avô era de Penamacor, e tenho lá uma casa onde passo férias! Fiquei muito contente por descobrir este cantinho, sobre um sítio onde já fui muito feliz!
Comento neste post porque toda a minha infância foi passada em Oeiras... Coincidências engraçadas!
Abraços,
JC

2:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sou amigo do JC e passaei em Penamacor, algumas das melhores férias da minha vida! Lembra-me amizade e muita folia "em que ficavamos até à meia noite a jogar monopólio!!!"
Também moro em Oeiras e nestas eleições não sei em quem votar para o meu concelho! Certo é não votar no Sr Isaltino e na Sra D. Teresa.. isso é certinho!!!
BT

10:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho muito bem que tenham orgulho nas nossas/vossas origens, agora que usem esse argumento para "autopromoções" políticas baratas já é outra música.
Gostava de saber que trabalho em prol do Concelho de Penamacor já fizeram os nossos "ilustres" conterrâneos deputados? Zero!
E o jovem deputado que diz ser do Pedrógão, provavelmente nunca lá pôs os pés. Eu, pelo menos, nunca o vi por lá...

Aquele abraço...

4:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

on-line