sábado, julho 02, 2005

Apresentação dos candidatos do PS em Penamacor

Miranda Calha um socialista de sempre apadrinhou a apresentação dos candidatos. Não estive presente mas enviei uma mensagem que transcrevo no blog:

"Razões inadiáveis de última hora e de ordem profissional impedem-me de estar presente hoje, como era meu desejo, em Penamacor no jantar de apresentação e apoio aos candidatos do PS às autarquias do concelho de Penamacor.

Todavia esta cerimónia é apenas um momento, nada comparável com os próximos quatro anos, em que, para todos nós, e principalmente para os futuros autarcas do PS que aceitaram este desafio, Penamacor vai estar primeiro que tudo.

Durante os próximos quatro anos vai ser necessário continuar os bons trabalhos autárquicos, mas também ter a capacidade de, de uma forma transparente, sensibilizar a Administração Central para as necessidades de um concelho do interior do país pleno de potencialidades e ávido de investimentos.

Para isso, Penamacor vai ter de dar o exemplo, não desperdiçando as oportunidades de que neste momento dispõe, não adiando aquilo que é efectivamente importante para recuperar aquilo que a interioridade e o esquecimento nos trouxe.

O PS e os autarcas socialistas têm, também em Penamacor, a tradição da boa gestão autárquica bem como a capacidade de congregar em torno dos bons projectos os esforços e motivações das pessoas. Esta é a grande responsabilidade dos próximos anos!

O PS e Penamacor sabem que podem contar com o meu modesto mas empenhado contributo.

Lisboa, 1 de Julho de 2005
"

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Calha, socialista de sempre apresenta o troca-tintas do Torrão?

10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

2 frases falsas no texto:
1. para os futuros autarcas do PS que aceitaram este desafio, Penamacor vai estar primeiro que tudo.

se são os mesmos autarcas que combateram o PS há 4 anos, como se podem considerar agora autarcas do PS?

a não ser que sejamos muito ingénuos é que podemos acreditar que estes camaleões ponham o concelho primeiro que tudo

2. Durante os próximos 4 anos vai ser necessário continuar os bons trabalhos autárquicos

como é que disse? ah! as festarolas vão continuar...
as promessas vão ficar por cumprir...
o dinheiros públicos vão continuar a ser desbaratados...

a não ser que se considere que pagar o Centro de Saúde 24 h é um bom trabalho "autárquico"...

Sinceramente, fica-te mal, Jorge, alinhares nesta fantochada. Era preferível ficares calado.

2:48 da tarde  
Blogger Jorge Seguro Sanches said...

Ao (Des)Iludido gostava de fazer três comentários:
- discordo que por tudo aquilo que disse me deva calar (é a expormos as nossas posições que podemos contribuir para alguma coisa de positivo (neste caso para Penamacor);
- espero, muito sinceramente que o concelho esteja acima de tudo (só assim compreendo que se possam candidatar. É esta a postura a esperar e não acho que seja ingenuidade!
- bons trabalho autárquicos são isso mesmo e não apenas os deste mandato são bons e todos os outros maus, ou o contrário. Espero, contrariamente, ao que diz que as promessas sejam cumpridas e os dinheiros públicos (que são do concelho) sejam utilizados a bem de Penamacor de uma forma legal e transparente.

9:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quiseste entender mal o que eu disse, não foi? Que fique claro: temos ambos toda a liberdade para falar. Mas não era à liberdade de expressão que eu me referia, era à ética, à legitimidade para aquela opinião. O PS não esteve bem há 4 anos, esteve pior agora. Os dirigentes maiores do PS, e tu és um, não é? não souberam gerir bem a questão de Penamacor. Vão ficar sequelas bem fundas, porque os sehores dirigentes foram maus gestores. Mais tarde ou mais cedo há-de perder o PS, para já, há-de perder Penamacor, porque a solução encontrada não é, opinião minha, minimamente credível. Os intereses de Penamacor não vão estar acima dos seus mesquinhso interesses pessoais. Não estiveram nos últimos 3 anos, não vejo motivo para mudar de opinião.
Não te cales Jorge.

4:25 da tarde  
Blogger Jorge Seguro Sanches said...

Não quis entender mal e reconheço que as soluções que não congregam as pessoas e antes as afastam não são positivas, quer hoje quer no passado.

11:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

on-line