Politica à Penamacor
AUTÁRQUICAS 2005: DOMINGOS TORRÃO É O CANDIDATO DO PS EM PENAMACOR.
Domingos Torrão é o candidato do PS à câmara municipal de Penamacor nas próximas eleições autárquicas. A confirmação deixada pelo presidente da autarquia penamacorense em entrevista ao programa RCB " Flagrante Directo". Domingos Torrão entregou o cartão de militante do PS em 2001 depois da distrital ter rejeitado a sua candidatura à câmara municipal. Domingos Torrão candidatou-se na altura como independente com o apoio do PSD com quem estabeleceu um acordo que levaria o PSD a ter maioria na assembleia municipal. Domingos Torrão quer deixar para trás o passado e no presente considera que " será melhor para o futuro de Penamacor uma candidatura socialista". O presidente da autarquia leva toda a equipa que com ele trabalha na câmara municipal, será uma candidatura com o sigla do partido socialista e a apresentação pública será no próximo dia 1 de Julho.
VÍTOR GABRIEL CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENAMACOR.
Vítor Gabriel, actual vereador socialista na autarquia penamacorense, lidera uma lista, apoiada pela coligação PSD/PP à presidência da câmara municipal de Penamacor, um facto inédito naquele concelho. Em entrevista à RCB Vítor Gabriel disse que " tenho sido uma das muitas vozes no concelho discordante das opções tomadas pela actual maioria. O que esta candidatura pretende é abraçar o mais importante desafio que se coloca ao concelho de Penamacor: o de fixar as pessoas". Vítor Gabriel admite que o combate não será fácil mas sublinha que " não é fácil para nós mas também não será fácil para o actual presidente da câmara municipal de Penamacor que não tem uma grande obra para mostrar ao concelho apenas se tem defendido com acções meramente populistas". Para António Bento, líder do PP em Penamacor, " o estado a que chegou o concelho justifica esta coligação. Acredito na vitória da coligação já que é a única forma de salvar o concelho". Manuel Robalo do PSD de Penamacor afirma que " com esta coligação está encontrada a melhor solução para o concelho".
11 Comments:
A prostituição política ou o poder a todo o custo?
Sem anonimato (desculpem lá o mau feitio... é um cavalo de batalha meu), digo o mesmo, não duma forma tão lacónica, em:
http://centro-de-estudos-socialistas.blogspot.com
É caso para perguntar qual é mesmo a relevância dos partidos numas eleições autárquicas. Não passam de marcas que não chegam a ser bem rótulos, tal é a diferença de composição. Mas por enquanto as marcas ainda valem votos, por enquanto. É curioso que isso acontece mesmo em Penamacor, um dos raros concelhos onde uma lista independente (sem a marca no boletim de voto) ganhou as eleições...
Quando o valor da marca se esfumar ou, por oposição, quando as estrutras locais dos partidos voltarem a oferecer um rótulo aos eleitores, a "prostituição" acabará.
Hoje quem é que se prostitui, politicos como o Torrão ao Partidos como o PS e o PSD/PP?
Pela minha parte, enquanto eleitor em Lisboa, hei-de votar no candidato que me oferecer o melhor programa, não necessariamente no partido em que votei nas legislativas.
Nem no futebol tinhamos encontrado transferências de equipas como em Penamacor. Viva a falta de vergonha!
Torrão está a ficar preocupado... muitas negas para a lista auguram coisa má...
Não voto Torrão. Não voto PS.
Foi aqui dito que, coisa rara, em Penamacor venceu uma lista independente... mas com que truques? com que aproveitamento da boa fé do nosso povo maioritariamente iletrado e por vezes demasiado crédulo? com que etiquetas autocolantes onde em traços lineares foi desenhado um I (Independente) a preto, sábiamente coladas nos pulsos de muitos daqueles que quiseram exercer o seu direito de sufrágio?
Cobardia política! Manipulação! (no mínimo).
Cosa Nostra!!!
Prostituição política ao mais baixo nível, obviamente. Mas para além disso, a questão mais importante que me parece colocar-se é: que confiança nos dão este tipo de candidatos para o futuro do concelho?
A resposta parece-me óbvia: NENHUMA! E é por estas e por outras do mesmo calibre que Penamacor continuará alegremente o seu caminho rumo ao esquecimento e desertificação.
Pode ser que quando já não haja mais eleitores, estes "senhores" percebam a porcaria que andam a fazer...
Qual ou quais os jornais da região de Penamacor?
Política à Penamacor: eis o título!
Sinónimos: ciganice, vigarice, corrupção (crime), tráfico de influências (crime), despesismo, má gestão, chantagem, etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc....
Em tempo: Ó Teresa, já agora explica lá essa dos jornais...
Enviar um comentário
<< Home