domingo, setembro 25, 2005

TARZAN TABORDA, O SORRISO NÃO SE APAGA


(um texto do nosso leitor João Melo jmelofundao@hotmail.com)
Já todos nós na nossa vida, em algum momento, demos por nós a proferir uma das seguintes sentenças, que passo a enumerar: “Eu ainda do sou do tempo em que …”ou “Ainda me lembro….”. Sendo que estas frases, á boa maneira portuguesa, eram sempre rematadas com um sonoro e contundente, ponto de exclamação!
Bom, eu apesar dos meus tenrinhos 25 anos, a propósito das acessibilidades e da A23, que nos permite chegar a Lisboa em duas horas e meia, digo de vez em quando (muito de vez em quando….):”Eu ainda sou do tempo em que se demorava um ror de tempo a chegar a Lisboa!!!”.
Bom, e quem esteja a ler este texto pergunta:”E o Tarzan? O que é que ele tem a ver com isto?”. Vendo a biografia do Tarzan (Duplo em Hollywood, campeão da Europa de Luta Livre, etc , etc.... ) e sabendo dos problemas de acessibilidades crónicos da Beira Interior, a que já aludi, é digno da nossa admiração, que uma pessoa tenha ousado sair de “Aldeia do Bispo”, no concelho de Penamacor, á procura do pão que lhe era escasso. Hoje pode ser visto como algo banal. Com pouca dificuldade, apanhamos um avião para Londres. Mas no Portugal dos anos 30/40, era um salto no escuro! Contudo, Tarzan Taborda ousou dar esse salto. E venceu!
Em Portugal, sempre que uma pessoa morre, com uma certa dose de hipocrisia, o obituário desta é recheado de inúmeros elogios. Não vou seguir esse costume. Vou apenas rematar este texto, lembrando a todos o enorme sorriso que Tarzan Taborda com que iluminava as suas aparições. É por isso que digo : Tarzan Taborda, o sorriso não se apaga!
on-line