domingo, outubro 14, 2007

INTERVIR COM CORAGEM

A Terra que resiste ao abandono da sua população, tem um inigualável potencial. PENAMACOR, sim PENAMACOR a nossa terra ….

Meus caros conterrâneos, distantes vos encontrais a trabucar desenfreadamente, procurando aquilo que “Penamacor” em tempos não vos conseguiu proporcionar, no entanto é sempre tempo de regressar….

Quantos de vós criastes a vossa empresa o vosso emprego e outros tantos postos de trabalho, fora da nossa terra??? “ Fostes muitos”, bem sucedidos também sei, porque não tivestes coragem de investir aqui na nossa terra, com a mesma força e determinação com que o fizeste noutras terras??? Rapidamente me respondeis, foram as oportunidades….

Quem consegue olhar para “Penamacor” e não vê oportunidades??? Para os que não conseguem alcançar as oportunidades ou não as querem ver, posso dar uma ajudinha, por exemplo (As Energias Renováveis, não vos dizem nada???, o potencial do Turismo em diversos sectores, a Cinegética articulada num todo, devidamente Administrado, a Gastronomia enriquecida pelos excelentes Produtos Regionais, e a nossa Zona Agrícola, onde podem ser explorados produtos agrícolas de excelência como sejam (Azeite, Mel, Maça Etc…), e a Floresta??? isto já vos diz alguma coisa???

E se gostamos de viver uma vida saudável, ai saímos vencedores, com a qualidade vida que ainda não nos virou as costas e partiu.

Se já somos poucos, então sejamos unidos para que possamos defender os superiores interesses da nossa terra e se possível aos que tiverem oportunidade, voltem a dar o contributo positivo necessário que a nossa terra tanto merece. Com os meios de comunicação actuais, essas barreiras estão ultrapassadas, por isso façam o favor de dar o vosso contributo.

Um forte abraço,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Devemos concluir que o autor do texto já terá avançado para um investimentozinho no concelho de Penamacor?. Espero que sim, ou estará certamente a desperdiçar grandes oportunidades de negócio. Ou será que é adepto do lema "faz o que eu digo mas não faças o que eu faço"?

5:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em resposta às questões colocadas, tenho a dizer o seguinte.
Em 2005 quando regressei a Penamacor, criei uma empresa de serviços que se mantém a manterá de boa saúde, por conseguinte esta mesma já elaborou e concretizou quatro pequenos projectos de promotores de Penamacor e em Penamacor. Actualmente tenho em execução “física”, uma pequena indústria de produtos tradicionais. Sou actualmente o Administrador da maior instituição privada do Concelho que emprega 115 pessoas, e temos projectos executado para aumentar a instituição, creio que já dou o meu contributo na parte que me toque.

Cumprimentos,

Viva Penamacor

Nuno Lucas

7:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

on-line