terça-feira, agosto 23, 2005

Os incêndios


Temos tido sorte em Penamacor. Quase todo o país tem sofrido horrores que nós temos conseguido afugentar. Neste mês fui por quatro vezes a Penamacor e, por todas as vezes, atravessei a A23 com o fumo da nossa riqueza nacional.
Depois de dezenas de milhares de hectares queimados, parece-me que vai ser urgente criar condições legais para que a floresta seja obrigatoriamente limpa pelos seus proprietários, ou não!
Mas também me parece imperioso que depois de mais medidas de prevenção dos incêndios se invista na aquisição de material público de combate aos incêndios.

quinta-feira, agosto 11, 2005

A volta em Penamacor (II)

A volta em Penamacor

segunda-feira, agosto 01, 2005

A volta


Uma boa noticia:
a Volta a Portugal em bicicleta vai dar um grande destaque a Penamacor. Penamacor vai ser inicio de uma etapa - 8 Agosto - 4.ª etapa, Penamacor-Castelo Branco (216,7 km) - e no dia 10 voltará a passar em Penamacor ( 5.ª etapa, Termas de Monfortinho-Gouveia (183,7 km).
É uma pena, de facto, que a nossa terra continue sem quaisquer infra-estruturas turisticas para acolher a volta e, não menos importante, para no período seguinte, recolher os frutos dos gastos necessários para colocar Penamacor no mapa da Volta!
Quando se vai iniciar a construção do Hotel?
on-line