terça-feira, julho 19, 2005

Final call: Benquerença Rock 2005

Pois que já estão montando as tendas dos refrescos...
Benquerença_julho2005 002.jpg

... e ainda há mais que um fio de água para um mergulho retemperador ou banho de sol nas margens da Ribeira da Meimoa.
Benquerença_julho2005 032.jpg

Na Benquerença (prima para obter detalhes) a partir da próxima sexta-feira.

quinta-feira, julho 07, 2005

Penamacor no feminino


Patrocinadas pela ADRACES, um conjunto de cerca de vinte mulheres de Penamacor, estiveram hoje no local onde trabalho, na Assembleia da República. Por convite do António José Seguro tive o grato prazer de poder conversar com elas durante cerca de uma hora.
Foi com grande orgulho que lhes pude falar do meu trabalho e lhes mostrar alguns locais do Parlamento.
Parabéns e obrigado pela iniciativa.

segunda-feira, julho 04, 2005

Penamacor em Oeiras

Gosto muito da terra onde nasci.
Gosto muito das suas gentes.
De Penamacor e dos Penamacorenses.
Apesar de quase sempre longe fisicamente desde a Universidade acho que nunca deixei de pensar "a minha terra" como Penamacor!
Sinto um grande orgulho na terra e uma enorme felicidade quendo encontro alguém de Penamacor, em Lisboa ou noutra parte do país. É como rever um pouco do sitio onde nasci e cresci.
Para muitos estes são, porventura, apenas sentimentos de "provincianismo" mas para mim fazem parte de mim.
É também por isso que sinto um grande entusiasmo em poder ajudar a campanha autárquica de Oeiras com dois Amigos que também têm as suas raízes no concelho de Penamacor: o Fernando Curto (da Aldeia de Bispos) e o Marcos Sá (do Pedrogão) que é o Director da Campanha.

domingo, julho 03, 2005

Piscina Municipal

Image hosted by TinyPic.com


Um exemplo de um bom trabalho autárquico! Cerca de 15 anos depois da sua construção as piscinas municipais são um exemplo de boa construção e conservação.

sábado, julho 02, 2005

Apresentação dos candidatos do PS em Penamacor

Miranda Calha um socialista de sempre apadrinhou a apresentação dos candidatos. Não estive presente mas enviei uma mensagem que transcrevo no blog:

"Razões inadiáveis de última hora e de ordem profissional impedem-me de estar presente hoje, como era meu desejo, em Penamacor no jantar de apresentação e apoio aos candidatos do PS às autarquias do concelho de Penamacor.

Todavia esta cerimónia é apenas um momento, nada comparável com os próximos quatro anos, em que, para todos nós, e principalmente para os futuros autarcas do PS que aceitaram este desafio, Penamacor vai estar primeiro que tudo.

Durante os próximos quatro anos vai ser necessário continuar os bons trabalhos autárquicos, mas também ter a capacidade de, de uma forma transparente, sensibilizar a Administração Central para as necessidades de um concelho do interior do país pleno de potencialidades e ávido de investimentos.

Para isso, Penamacor vai ter de dar o exemplo, não desperdiçando as oportunidades de que neste momento dispõe, não adiando aquilo que é efectivamente importante para recuperar aquilo que a interioridade e o esquecimento nos trouxe.

O PS e os autarcas socialistas têm, também em Penamacor, a tradição da boa gestão autárquica bem como a capacidade de congregar em torno dos bons projectos os esforços e motivações das pessoas. Esta é a grande responsabilidade dos próximos anos!

O PS e Penamacor sabem que podem contar com o meu modesto mas empenhado contributo.

Lisboa, 1 de Julho de 2005
"
on-line