domingo, março 20, 2005

Empate a zero com o Fundão

Image hosted by TinyPic.com
Apesar de o marisco e as febras do Tomás estarem magníficas, nem tudo correu bem...Penamacor empatou com o Fundão (0-0) e viu adiada a possibilidade de ganhar vantagem no campeonato distrital. Vai ser sofrer até ao fim!

Em Valverde del Fresno, ir ao Tomás comer uma "tapas".

Image hosted by TinyPic.com

Uma verdadeira geminação entre duas terras é aquilo que sucede entre Valverde del Fresno e Penamacor. As rivalidades fronteiriças de séculos são hoje laços de amizade entre duas povoações que elegem o Bar Inocêncio, do Tomás, como o local preferido para saborear uma relação luso-espanhola sentida.
Se quiser lá ir...o telefone é o 927510109 (rede espanhola).

sábado, março 19, 2005

Todos por Penamacor

Amanhã pode ser um dia decisivo para a ADEP na sua luta e esperemos que conquista do título de campeão distrital de futebol.
Pelas 15H00 também estarei a torcer pelo nosso clube e, pela nossa terra.

Mensagem recebida por e-mail

A Casa Comum das Tertúlias irá organizar, a partir dos finais de Agosto até às eleições autárquicas de Outubro de 2005, o Ciclo de Tertúlias "Eleições Autárquicas 2005: Penamacor tem futuro?", o qual terá lugar na Casa Comum das Tertúlias, ao ritmo de uma tertúlia por semana, com vários convidados para cada tema, onde se abordarão os problemas e as potencialidades do Concelho de Penamacor, numa discussão cordial, livre e sã, antes demais democrática, como é nosso timbre.No final desse ciclo (programa completo a divulgar brevemente por este mesmo meio e num dos nossos blogs), pretende-se que se elabore um documento da autoria dos participantes nesse conjunto de tertúlias e que será assinado por aqueles que nelas participarem, apresentando o documento como um "Manifesto eleitoral" que será apresentado a todas as listas de candidatos à autarquia de Penamacor, para com elas ser discutido e eventualmente subscritob pelas mesmas.
OrganizaçãoCasa Comum das Tertúlias / Luís Norberto LourençoLg. D.ª Bárbara Tavares da Silva, n.º 11,6090-509 PenamacorTlm. 966417233E-mail: E-mail: casa_comum_tertulias@portugalmail.pt

segunda-feira, março 14, 2005

Penamacor continua imparável


No campeonato distrital de futebol.

domingo, março 13, 2005

Impasse?

A COMURBEIRAS envolve os concelhos de Guarda, Sabugal, Pinhel, Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Celorico da Beira, Meda, Manteigas e Trancoso, todos do distrito da Guarda e ainda Covilhã, Belmonte e Penamacor, do distrito de Castelo Branco.

Depois da saída do Governo de Miguel Relvas (o grande dinamizador da criação de Comunidades Urbanas), em Julho de 2004 e agora, depois da mudança de Governo, qual será a melhor estratégia para os concelhos da Beira Interior e em especial de Penamacor?
Voltaremos a falar em regionalização? Esse conceito será apenas aplicado aos Açores e Madeira? Esqueceremos o assunto e discutiremos apenas aquilo que a classe política nos faz crer ser determinante, como o aborto?

quinta-feira, março 10, 2005

Penamacor no Governo da Nação

Valter Lemos, um conterrâneo, Secretário de Estado da Educação.

quarta-feira, março 02, 2005

Pelourinho de Penamacor


"Com a data gravada de 1565, conserva ainda as argolas nos seus ganchos de ferro forjado".
on-line